Dica de Dança: Dulcinea's Lament

A plateia carioca tem a oportunidade de curtir nesses dias 30 e 31 de março o espetáculo de dança Dulcinea's Lament, da companhia canadense Dulcinea Langfelder & Co.

O espetáculo, que veio ao Brasil se apresentar no Festival de Teatro de Curitiba e se apresentou também em São Paulo, traz ao Rio uma remontagem de Dom Quixote, em uma viagem através das emoções humanas.

No palco, Dulcinea Langfelder, que também escreveu o roteiro, interpreta Dulcinea del Toboso, a musa de Cervantes. A direção fica a cargo de Alice Ronfard. Emocionada com o projeto, ela diz: “Eu sempre fui apaixonada pelos temas com os quais Dulcinea se envolve. Foi importante para mim trabalhar com ela especificamente nessa criação".

Porém, o melhor resumo do espetáculo vem da própria Dulcinea: "Eu quero que a plateia saia do teatro mais curiosa sobre o mundo e sobre os motivos de nos comportarmos como nos comportamos. Eu quero que ela se sinta mais autoconfiante e menos vulnerável ao 'pensamento geral'." Ela continua: "Espero que as pessoas saiam prontas para rir das fraquezas humanas, mais do que se preocupar com elas!"

Todas essas emoções os cariocas podem sentir no Sesc Ginástico, Centro do Rio, apenas nessa terça e quarta. Um show para os olhos e o coração.

Serviço:
Dias 30 e 31 de março (terça e quarta) às 19h.
Local: Sesc Ginástico (Av. Graça Aranha , 187 – Centro. Tel.: 2279-4027).
Bilheteria: de terça a domingo, das 13h às 20h.
Ingressos: R$ 20,00, R$ 10,00 (meia) e R$ 5,00 (comerciário).
Duração: 90 minutos.
Classificação indicativa: 12 anos.
Lathife Cordeiro
@VisaoArte

0 comentários: