Tema repetido na TV: incesto

Quem acompanha a novela "Tempos Modernos" {Globo} está com uma dúvida: Nelinha {Fernanda Vasconsellos} e Zeca {Thiago Rodrigues} são ou não irmãos?

Nelinha {Fernanda Vasconsellos} e Zeca {Thiago Rodrigues} de
"Tempos Modernos" podem ser irmãos


Se você acha que já fez essa pergunta antes, mas com outros personagens, está certísimo. A arte, como a vida, está cheia de clichês e lugares-comum. Só que recentemente os autores estão abusando do "eles se amam, mas podem ser irmãos".

Em "A Favorita" {Globo}, Halley {Cauã Reymond} achou que era filho do mesmo pai que sua amada Lara {Mariana Ximenes}; em "Bela, a feia" {Record}, a possibilidade de serem irmãos assombrou os noivos Cíntia {Carla Regina} e Rodrigo {Bruno Ferrari}. Há poucos capítulos foi em "Cama de Gato" {Globo} que o conflito se instalou: os adolescentes apaixonados Débora {Guta Gonçalves} e Pedro {Ronny Kriwatt} viveram o terror diante da possibilidade de ambos serem filhos de Alcino {Carmo Dalla Vecchia}. Em breve "Viver a Vida" {Globo} terá o mesmo questionamento: Bruno {Thiago Lacerda} e Luciana {Alinne Moraes} se beijaram no deserto, mas ele é filho de Marcos {José Mayer}. E ela? É?

Cíntia {Carla Regina} e Rodrigo {Bruno Ferrari}: suspeita de incesto
em "Bela, a feia"


Podemos constatar, então, que nas três novelas inéditas da Globo {"Cama de Gato", "Tempos Modernos" e "Viver a Vida"} o conflito da possibilidade de namorados serem irmãos foi desenhado.

Que o recurso é bom, é. Sem dúvida prende os telespectadores, como todo suspense. Só que em excesso, fica cansativo. Que os autores tomem mais cuidado para que suas tramas não se tornem repetitivas, e nos brindem com histórias ágeis e de qualidade.

Até a próxima,

Lathife Cordeiro
lcordeiro1910@gmail.com

0 comentários: