"Toda segunda é meio lembrança, meio começo, meio cansaço, meio maçante, meio preguiça, meio esperança.
Toda segunda tem alguma coisa ruim, alguma coisa boa e uma péssima fama".
Toda segunda tem alguma coisa ruim, alguma coisa boa e uma péssima fama".
Foi com esse trecho do conto "Segunda-feira", que Adriana Falcão me fisgou para seu livro "O doido da garrafa" {editora Planeta}.
São 28 contos, subdividos em cinco temas: De Amor, Pensamentos e Divagações, De Doidos e Afins, Da Criação, e De Cartas. Neles, Adriana nos presenteia com um humor fino, uma observação aguda de assuntos do cotidiano, e uma forma bonita de ver diversas fases e importâncias da vida.
Originalmente publicados na revista Veja Rio entre 2001 e 2003, os contos trazem personagens adoráveis, como o sensível, o apressado, o casal que engana a tristeza e vive feliz para sempre, e muitos outros.
Adriana Falcão é famosa por sua colaboração na TV {em programas como "A Comédia da Vida Privada", "Brasil Legal" e "A Grande Família"}. Seu romance "A Máquina" deu origem a peça de mesmo nome que deu repercurssão nacional a grandes nomes como Lazaro Ramos, Wagner Moura e Vladimir Brichta. O mesmo texto foi adaptado para o cinema por João Falcão {marido de Adriana}, protagonizado por Paulo Autran, Gustavo Falcão {sobrinho}, e Mariana Ximenes - leia resenha sobre o filme aqui. Em parceria com Guel Arraes, Adriana adaptou para o cinema e para a TV "O Auto da Compadecida", de Ariano Suassuna.
Fiquei tão encantada pelo livro "O doido da garrafa" que o li todo em um dia. E lamentei muito... pois queria mais!!
Ótima dica para quem busca uma leitura leve e espirituosa.
ps. agradecimento especial à Danielle Costa e à galera do Sebo Baratos da Ribeiro - conheci o livro no Clube da Leitura. Mais uma das ótimas coisas boas que tenho recebido desses queridos.
Até a próxima,
Continue acessando o blog da Visão.Arte e aguarde muitas novidades.
Em breve!!
Em breve!!
1 comentários:
Adorei a dica vou ler.
bjs
Postar um comentário